Mercado prevê alto crescimento em 2019

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As previsões estão cada vez melhores para o cenário econômico no país para o ano de 2019, mas você sabia que tudo isso poderá passar pelas suas mãos e você nem sequer perceber?

Exatamente isso. Se você não tiver uma estratégia infalível para seus negócios certamente todas essas potenciais oportunidades que já começam a dar as caras para 2019, irão passar por você e certamente não conseguirá aproveitar nenhuma delas de forma eficiente. Mas tenha calma! Para tudo há uma solução, e eu vou lhe ajudar. Mas antes vou ter que lhe fazer 3 perguntas essenciais e a depender de suas respostas, os caminhos poderão ser diferentes:

PRIMEIRA PERGUNTA: – Você tem uma estratégia de marketing digital bem definida para seu negócio?

SEGUNDA PERGUNTA: – Você acredita que seu negócio viverá somente de modelos offlines, ou seja, do mesmo jeito de séculos e séculos atrás?

TERCEIRA PERGUNTA: – Você tem ideia do quanto sua empresa ou negócios pode aumentar de faturamento com estratégias de marketing digital simples mas eficientes?

Dúvidas em responder alguma delas (ou todas)?! Pois bem, vou lhe ensinar algumas coisas que aprendi com duras penas, mas tenho o prazer em ensinar gratuitamente haja visto entender que isso melhora a economia como um todo e por consequência para mim também, mesmo que indiretamente.

Bom vamos lá:

Os primeiros passos é que você entenda que no mundo do marketing digital tudo é possível, mas, existem algumas regras fundamentais, a primeira regra fundamental da qual eu explico para todo mundo é que: Se você não pode ter 3 Redes Sociais ativas perfeitamente, tenha 1 EXCELENTE!

Isso quer dizer que, é melhor você ter apenas uma única rede sociais super bem trabalhada, com atendimento eficaz e com todos os principais features com 100% de perfeição do que ter 3 redes sociais “meia boca”, que no final das contas não atende ninguém e nem nenhuma das dores que seus consumidores tem.

O segundo passo é você começar a criar rotina! Rede Social é recorrência, frequência, atividades constantes, sem isso, você será literalmente engolido por outras empresas que já entendem que isso é primordial para os negócios delas, e ai, você voltará a ter aquela velha e saudosa rede social “meia boca”. A frequência ideal para cada rede social é muito de acordo com seu público, mas eu sempre indico que se tenha ao menos duas postagens diárias e, principalmente, postagens que gerem interatividade e não somente de respostas fechadas, quanto mais forem abertas, mais interatividade com seu público você terá, e isso por consequência irá aumentar o nível de engajamento da sua marca e/ou produto junto ao seu público.

O terceiro passo é para você que tem um negócio local, físico, com endereço. Já pensou (ou sabe o que é) Omnichannel? Bom, para resumir, Omnichannel nada mais é do que a interação entre os ambientes on e off, meio online com o meio físico, mas tudo isso de forma realmente integrada, vou te dar um exemplo: Já viu nas lojas online do Ponto Frio ou das Casas Bahia por exemplo, que você tem a opção de comprar online mas de retirar na loja? Então, isso é um princípio de Omnichannel, é onde a empresa consegue conectar o público online e fazer com que ele vá até o seu espaço físico, aliás, ótima isca para tê-lo dentro da loja e quem sabe fisgá-lo com inúmeras outras oportunidades.

Wow! Foram só três dicas simples aqui, mas tenho certeza que já irão lhe ajudar imensamente, mas agora pense comigo: se 3 dicas como essas já puderam lhe dar uma luz no fim do túnel, imagina o que posso fazer por você com um pouco mais de informações e planejamento! Curioso né?

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